quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Crocheteando por aí

Olha, sinceramente eu faço o básico do crochê, nunca fui tão íntima dessa arte, minha mãe e duas das minhas três irmãs sempre foram craques. Dia desses vou tirar umas fotos de alguns trabalhos que a minha mãe fez e que hoje eu tenho como relíquia, guardo-os a sete chaves, apesar de estarem bem velhinhos e aos poucos estarem mostrando a ação do tempo.  Vou também mostrar alguns trabalhos de  minhas irmãs (uma delas, a Valderez, hoje já não se encontra mais entre nós, a não ser em essência, espírito ).
Mas agora fico babando quando vejos os trabalhos por essa net a fora, cada trabalho de arrepiar a vasta cabeleira. rsrsrs Hoje vi um móbile em crochê que postei lá na page também e não podia deixar de postar aqui também, vou deixar algumas receitas que achei no "pai das pesquisas", Sr Google.
Bom vamos deixar de papo e postar o que interessa:











26 comentários:

  1. Ai crochê deixa tudo lindo né ? tudo delicadinho, aqui também é assim, mãe, tias, vó, todo mundo craque, mas eu nem invento rsrs. FB

    http://giseleszarbo.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  2. que coisas mais lindas, mas cheias de graça... ameiiiiiiiiiiiiiiiii. Olá amiga hoje vim te fazer um convite - é um convite spam *risos*, mas como ainda tenho tantas casinhas a visitar não poderia deixar de ser diferente... Estou te convidando para participar das Bodas de Flores e Frutas da Ilha e minhas Bodas de Cristal nas ondas, posso contar com tua presença né? Beijos no coração, Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  3. Lindos, bela seleção de gráficos.
    Super bjo
    Manu

    ResponderExcluir
  4. Lindas dicas de crochê, pena eu nunca ter me interessado em aprender. Minha mãe costura muito bem há anos,mas eu, acho que sou a ovelha negra da família, rs nunca me dediquei a essa arte da costura em geral,apesar de sempre admirar quem tem facilidade em lidar com essa arte. Pra dizer que nunca tentei já me aventurei no ponto e cruz,mas no fim das contas acabei com a linha e a agulha,mas fazendo aqueles remendo básicos,rs ... Ao menos isso! rs
    Blog lindo!
    Bjs
    www.depoisqueeumudei.com
    *FB

    ResponderExcluir
  5. Ai acho os trabalhos com crochê a coisa mais linda! Pena que eu não tenho o menor talento/paciência pra conseguir fazer, mas quem sabe um dia, ando super inclinada pra essas coisas de artesanato! xD

    (FB)
    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sempre desejei aprender crochê mas realmente... não levo jeito rs Seus trabalhos são muito bonitos, de bom gosto e dá pra perceber que existe acabamento! Pois o trabalho manual tem que ter "aquele" diferencial, não é?! Sucesso e abraços!! FB

    ჱ ܓ.mąરy ੴ......
    http://parlandodellarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Crochê é um trabalho que acredito exija muita destreza, que eu não teno com isso... acho lindo quem tem jeito. Parabéns viu?! FB

    http://parlandodellarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que linda a colcha na imagem mais acima, quizera eu saber fazer crochê mas não tenho destreza.. rs Seu blog é bem diferente e direcionado, parabéns!! FB
    Mary
    http://parlandodellarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tudo que é de crochê é muito fofo né?
    É uma pena que eu não tenha paciência para fazer..
    E o meu tempo sempre muito corrido também não ajuda rsrs
    Beijos
    FB Depois dos Dezoito

    ResponderExcluir
  10. Cada peça é mais linda do que a outra, tenho uma tia que sabe fazer, e ela me deu uma vez uma roupa linda! Acho que as peças em crochê são muitos difíceis de se fazer, mas quando você consegue elas são quase uma obra de arte!

    FB
    http://desaparicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meninas, perdoem-me por nao responder individualmente aos comentários, mas não estou conseguindo de jeito nenhum, já fui em configuraçoes e nada, se alguém souber como me ajudar, deixem aqui por favor. Eu agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  12. Olá vim fazer uma visita,gostei demais dessas colchas, já sou sua seguidora e te aguardo no meu blog.tania
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei cada um mais lindo que o outro.]fb
    nerdevaidosa.com

    ResponderExcluir
  14. Uauuu
    Amei o bolero, as colchas, tudoo!
    adoro essas coisas artesanais, lindos e delicados *.*
    bjkass
    FB
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, lindo lindo..
    quero tentar fazer pra vê se aprendo *-*
    Beijos
    fb
    doladodajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei, gosto muito de fazer crochê, mais nunca fiz nada muito grande só sei fazer o básico, mais acho essa arte muito linda, ela dar um toque muito bonito na decoração.
    Beijos

    FB

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!
    Ai que graçaaaaa! Amei, o kit de banheiro.
    Principalmente, os de chão. Adoraria esse kit na minha casa Hehehe
    Beijinhos ♥
    FB

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  18. Cada coisa lindaaaa*-* Minha mãe só sabe fazer umas toalhas de mesa e de uma cor só, eu já tentei aprender mas é dificil rsrs Croche não é para mim :(

    Andressa Gomez - FB
    http://hardbanger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro crochê acho lindo.
    Minha vó faz cada peça linda, tentei aprender mas não deu certo ;/.
    Beijos
    FB
    http://tentandoserfofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sarah - Cada trabalho lindo né? Uma grande inspiração para mandar ver e pôr em prática. Beijos e obrigada pela visita.

    Raquel - Tá na hora pra começar, tenta e você vai ver quando pegar o gosto e começar a produzir como vai ser prazeroso. Só quero ver ! beijos e uma semana linda !

    Thayse - Então já tá na hora de arriscar e depois postar pra que possamos babar com seus trabalhos. beijos e obrigada pela visita.


    Cristiane - Já pensou, ia ser um luxoooo. hehehe Manda ver e começa a produção, inspiração não vai faltar. Beijos e fica na paz !


    Andressa - Hummm, deixe de pensar assim, tente e você com certeza se surpreenderá, manda a mami também começar a tentar variar e a companhia uma da outra vai ser mais que uma diversão, será uma verdadeira produção. Beijos e muita paz !

    Caroline - Pede a vovó pra te ensinar, esse momento será mágico, você vai ver e se surpreender. Bjks doces !

    Meninas obrigada de verdade pela visita, é um luxo recebê-las no meu espaço, muito gostoso mesmo. Uma semana abençoada pra vocês e fiquem com Deus.

    PS. Desculpem pela resposta coletiva aqui, ams pensei que já havia resolvido a questão dos comentários e ainda não consegui, logo, logo estarei respondendo a cada um sem esse coletivo. Beijso no ♥ !

    ResponderExcluir
  21. FB

    muito lindo, eu ja tentei aprander mais acho que tem que ter muito talento, uma coisinha mais bonitinha que a outra, minha vó sabe fazer vivo atraz dela pra ela me ensinar mais nao tenho este talento.
    beeeijos
    nome de seguidora: Ana Carolina
    blog: http://flyawaygo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que lindo esses modelos!! Queria muito ter essa habilidade toda. Fico boba de ver minha avó, cega de um olho e enxergando mal do outro, fazendo crochê. Ela faz cada peça encantadora. Tem que ter dom mesmo.
    bjos, fb https://www.facebook.com/erikaruggio

    ResponderExcluir
  23. Acho crochê muito lindo! Já tentei aprender, mas não deu muito certo!

    FB http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. lá, crochês são lindos mesmo! Minha madrinha faz cada peça que são uma verdadeira obra de arte! Confesso que eu não teria paciência de fazer hahaha, até fazia quando era criança mas hoje em dia não consigo parar quieta rsrsrs.

    Bzus,
    FB
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Pois é fazer crochê é uma arte, também não tenho esse dom já fiz, mas sempre foi o básico, adorei joguinho de banheiro...Vou ficar esperando as fotos! Beijos
    Paula Ribeiro - FB
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
  26. Cada trabalho lindo!! Acho maravilhoso crochê!!!
    Já tentei fazer a um tempo atrás, mas, não tenho dom para isso!
    http://thediaryofkarol.blogspot.com/

    ResponderExcluir