terça-feira, 19 de novembro de 2013

Natal

Exiba cards send free online pictures gif animated graphics xmas 2013 greeting  beautiful wishes best love cards clipart e cards postcards quotes friends family.gif na apresentação de slides 

Meu povo eu nem acredito que hoje já são 19 de novembro, ou seja, faltam um pouco mais que 1 mês para o Natal, o tempo não passou, apenas voou e o Natal já está de novo aí.
Pra mim é um momento mágico e que por experiência própria, quem tiver sua família completa, que ainda podem dispor da companhia dos pais, não pensem muito, passem o Natal em família.
Eu penso que não há data mais propícia, mais especial do que o Natal, pra mim essa data significa não ua data comercial onde os empresários usam para lucrar mais, mas uma data que respira amor, família, afeto, todos os sentimentos bons, venho de uma família de 4 irmãs e sempre foi delicioso passarmos todos reunidos, meus pais ocupando cada um as cabeceiras da mesa e a família reunida. Bateu uma saudade enorme, aliás, sempre nessa época eu deixo esse meu lado tomar conta por completo, lembro-me sempre todos os dias da minha família toda juntinha, mas nessa época bate bem mais forte pois sempre foi prazeroso estarmos todos juntos. 
Depois de pesquisar de uma forma mais apurada sobre o termo "festa pagã", após ter observado que alguns leitores teve a discrepância de criticar uma blogueira por postar sobre o Natal, cheguei às minhas próprias conclusões, se o significado de festa pagã é :

"Festa pagã

Por (SP) em 22-04-2009
Por extensão, festa imoral, mundana, a qual contraria os preceitos cristãos, promove bebidas alcoólicas, fumos, sexos, nudezes, palavrões, idolatrias, satisfaz os desejos carnais e outras coisas. "

 Aí vem aquela perguntinha básica, e porque então as igrejas de uma forma geral (porque na verdade é que todas acabam comemorando o Natal, de um jeito ou de outro ) comemoram se é uma festa mundana ? 
Sou batizada dentro da igreja católica, apesar de me considerar completamente espiritualista, além de que me pego numa dúvida, nao é comemorado o nascimento e Cristo? Então não seria também uma festa cristã? Sei que não poderei agradar a todos com essa postagem, desculpem-me , mas como respeito o direito de pensar de todos, espero ser respeitada no meu livre arbítrio, lembrem-se todos que o Nosso Pai Amado, DEUS, nos concedeu o livre arbítrio, o direito de ir e vir, cada um respondendo pelos seus atos.
Gosto do natal e pra mim representa tudo de bom, sem nenhuma denominação religiosa, Deus Pai, Maria Mãe Amada e Cristo nosso Salvador é fundamental na minha vida e sem o amor deles, eu não s eria nada, independente de cada um ser de tal religião, na boa, o fundamental mesmo é tê-los no coração, é amar a Deus e ter o coração livre de sentimentos ruins, negativos. Isso sim é que agrada aos olhos do Pai, não ficarmos determinando quem está certo ou errado por gostar ou não do Natal.
Um cheiro e um Natal repleto de bençãos !

 

2 comentários:

  1. Eu amei o seu post. Eu sou católica, mas respeito a fé de todos e acho que o importante é o respeito e o amor entre as pessoas. Amo o Natal e adoro decorar minha casa, reunir a família, ir à igreja e se puder distribuir alguns presentinhos... Rsrs
    Bom resto de semana.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jussara, concordo plenamente com você, por isso mesmo que fiz essa postagem, como podemos pregar o respeito a Deus se não somos capazes de respeitarmos o nosso próximo ? É a data mais linda de se comemorar. Obrigada pela visita minha Flor e fica na paz !

      Excluir