quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lixo: O que fazer com ele - Alimentos 2ª Parte

Oiii! Como falei na última postagem sobre "Lixo - o que fazer com ele?", hoje nosso assunto continuará sobre o lixo, sendo que estaremos discutindo sobre os alimentos e o lixo.
Para começar o nosso bate papo, vocês  quando vão comprar algum tipo de alimento verificam a data de validade? As condições dos alimentos e suas embalagens? Sim? Ótimo ! Não?? Mas é preciso estar atenta a esse detalhe gente. Andei pesquisando e descobri que um alimento deteriorado gera dois tipos de resíduos: o da embalagem e o do alimento.
Mas aí vem a perguntinha:  o que fazer para que isso não venha a acontecer?
uma dica é, estar sempre atenta a data de validade dos produtos (principalmente nos supermercados), as condições das embalagens, se estão em perfeito estado, uma coisa que acontece com bastante frequência nos supermercados é quando o produto já está próximo a data do vencimento e eles são colocados a  preços bastante convidativos  pra que o estoque tenha a saída esperada. Outra dica  também muito importante é  planejamento do consumo dos itens, havendo o consenso entre a quantidade adquirida com o período de consumo.
Esses cuidados além de resolverem o problema do lixo  ainda evita sérios problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário